Anos 2000: liderando uma nova geração

Anos 2000: liderando uma nova geração

» download do álbum

Não existe galeria de vídeos

Categorias: Linha do Tempo, Nike
Tags: ,

 

A Nike celebrou o novo milênio com um novo sistema de amortecimento de calçado chamado Nike Shox, que estreou durante Sydney em 2000. O desenvolvimento do Nike Shox finalizou mais de 15 anos de perseverança e dedicação, já que os projetistas da Nike trabalharam nessa idéia até que a tecnologia funcionasse. O resultado foi um sistema de amortecimento e estabilidade digno de ingressar a Nike Air como o modelo de ouro da indústria.

Assim como os produtos da Nike evoluíram, a abordagem da Nike no marketing também. A campanha “Secret Tournament” de 2002 foi a primeira realização  mundial   de marketing verdadeiramente integrada. Partindo da fórmula tradicional de “grande atleta, grande anúncio, grande produto”, a Nike criou uma experiência com várias características para o consumidor em apoio a Copa do Mundo.

“Secret Tournament” incorporou propaganda, internet, relações públicas, eventos para o consumidor e para os varejistas a fim de provocar entusiasmo com relação aos produtos e atletas da Nike de uma forma que um simples anúncio nunca conseguiria. Esse approach (abordagem) integrado tornou-se a base das comunicações e marketing da Nike.

Hoje, a Nike continua a procurar maneiras novas e inovadoras para desenvolver produtos desportivos superiores, e métodos criativos de comunicar-se diretamente com nossos consumidores. Nike Free, Nike + e Nike Sphere são apenas três exemplos deste approach.

 

Compartilhar  Facebook Twitter Google+ Gmail Hotmail Yahoo! Mail Email

 

  • Rodapé

    nike@agenciaideal.com.br | tel.: (11) 4873 7592 / 7631 [veja mais +]
  • Copyright

    © Copyright 2010-2011 Nike. Todos os direitos reservados.
  • Desenvolvido por