Nike e Timão celebram “gol de muro” de Ronaldo

Nike e Timão celebram “gol de muro” de Ronaldo

» download do álbum

Não existe galeria de vídeos

Categorias: Futebol
Tags: ,

 

São Paulo, 4 de maio de 2012 – Durante o lançamento dos novos uniformes corintianos, Ronaldo Fenômeno apareceu de surpresa e ganhou uma homenagem da Nike e do seu time do coração. Inspirado no emblemático gol feito por Ronaldo contra o Palmeiras, em Presidente Prudente, em 2009, a Nike e o Corinthians lançam uma nova expressão para os gols feitos no estilo alvinegro. Aqueles marcados à base do suor, sofrido, na raça, no finalzinho do jogo, como o gol de cabeça do Fenômeno aos 47 minutos do 2º tempo - o primeiro dele com o manto corintiano.

"Este gol é inesquecível. Voltava de lesão e ninguém acreditava mais que eu pudesse jogar. E o famoso alambrado está aí", disse Ronaldo, que agradeceu a homenagem.

A homenagem faz parte do projeto chamado "Gol de Muro". O diretor de Comunicação para Mercados Emergentes da Nike, Mario Andrada, contou que 12 gols vão ser expostos muro do CT do Corinthians. Onze serão escolhidos pelo time e um pela torcida. “O gol precisa ter sido ser 'sofrido', marcado no último minuto”, disse  Andrada

É pensando nisso que a marca e o clube transformarão o muro do CT Joaquim Grava em um registro desse tipo de gol. No local estarão 11 ilustrações de gols que marcaram a história do Timão, e o de Ronaldo é o primeiro a ser eternizado.

O 12º gol, a ser marcado com os novos uniformes apresentados nesta sexta-feira, será escolhido pela Fiel Torcida, por meio da hashtag #goldemuro na página oficial do Corinthians no Facebook.

Definição

Gol de Muro, o gol feito com suor, gol de raça, pode ser de letra, mas não necessariamente é. Considera-se o gol feito com o pé, cabeça, canela, com aquela triscada da unha do mindinho ou o que mais der. Eventualmente efetuado fora do tempo regulamentar, associado a momentos de sufoco. Aquele que tira o nó da garganta. Que tem por fim os gritos, cânticos, a euforia generalizada. Intrinsecamente associado à República Popular do Corinthians. Batizado em um gol emblemático que resultou na queda de um muro. Gol que tira a zica, gol que decide, gol que arrepia.

Siga o @nikemediabrasil no twitter

 



Notícias relacionadas

Compartilhar  Facebook Twitter Google+ Gmail Hotmail Yahoo! Mail Email

 

  • Rodapé

    nike@agenciaideal.com.br | tel.: (11) 3900.2055 / 2043 [veja mais +]
  • Copyright

    © Copyright 2010-2011 Nike. Todos os direitos reservados.
  • Desenvolvido por