Categorias:
Futebol, Notícias
Tags: Nike GS
São Paulo, 9 de julho de 2012 - A chuteira moderna não basta ser leve e satisfazer as diferentes necessidades dos jogadores durante os 90 minutos. Ela também precisa ser a mais ecológica possível. Assim é a Nike Green Speed, feita com materiais renováveis e reciclados, e concebida para um desempenho explosivo dentro de campo e menor impacto ao planeta.
Cada componente da chuteira foi otimizado para reduzir o peso e os resíduos, criando o modelo mais leve da Nike, com 160 gramas (tamanho 40,5). Concebida e desenvolvida na Itália, a Nike GS apresenta materiais reciclados e renováveis em todo o cabedal. A placa de tração de base biológica, feita principalmente a partir de mamona, garante força e flexibilidade no campo junto com um revestimento interno feito com 100% de mamona. O cadarço da chuteira, revestimento interno e língua são feitas com um mínimo de 70% de materiais reciclados. O bico e a gola possuem pelo menos 15% de materiais reciclados.
“A Nike GS é a chuteira mais leve e mais rápida que já fizemos e realmente define uma nova era na forma como criamos, projetamos e produzimos chuteiras de futebol”, afirma Andy Caine, diretor mundial de design da Nike Football. “Quando você pode oferecer uma chuteira que combina um desempenho de ponta e uma pegada ambiental baixa, o resultado é uma proposta vencedora para os jogadores e o planeta.”
A Nike GS inclui os seguintes materiais de desempenho, reciclados e renováveis na nova chuteira:
Placa de tração e configuração de pinos: a placa de tração combina um chassis de alta performance com uma forma de resposta sólida e ágil. A placa de sola é feita com Pebax ® Renu 50% renovável (um material vegetal derivado feito com 97% mamona) e 50% de TPU, feito a partir de 32% de materiais renováveis. A placa é 15% mais leve do que uma composição de placa tradicional.
A placa de tração inclui uma coluna de diamante com silhueta minimalista, que oferece ótima flexibilidade e agilidade no desempenho da placa. Os pinos anatomicamente posicionados maximizam a velocidade em várias direções para assegurar um movimento ágil e seguro em campo.
Toque e Controle: um cabedal sintético livre de solvente Kanga-Lit proporciona um reforço por zonas para o toque e controle excepcional. Também suporta a trava da área do mediopé e arco. O revestimento interno leve e livre de produtos químicos é feito com 100% de mamona e elimina todas as camadas para um ajuste confortável e melhor toque na bola.
Estabilidade e Suporte: o calcanhar anatômico e assimétrico segura os pés proporcionando estabilidade e suporte. O contraforte é feito com Pebax ® Renu, derivado de óleo de mamona.
Apenas 324 pares estarão à venda no Brasil, ao preço sugerido de R$ 1.499,90, somente pelos sites Netshoes e Centauro. A pré-venda começa nesta sexta-feira (13).
Siga o @nikemediabrasil no twitter
Notícias relacionadas
- 12.07.2012 -
Neymar é verde em Londres