Campanha da Nike celebra a grandeza do atleta amador

Campanha da Nike celebra a grandeza do atleta amador

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São Paulo, 25 de julho de 2012 - Não é só o atleta campeão que busca ultrapassar os limites. Os amadores também se esforçam para se superarem, definindo novas metas e atingindo grandes momentos. Essa é a visão por trás da campanha da Nike "Encontre sua Grandeza”, que traz uma mensagem poderosa para inspirar quem quer alcançar o seu próprio momento no esporte.

A peça central é o vídeo (http://youtu.be/GknE2MK3KgQ) que estreou nesta quarta-feira (25) nos canais digitais da Nike e será apoiada por uma promoção global na página inicial do YouTube em 26 de julho. O filme será mostrado na TV aberta em 25 países, incluindo o Brasil, onde o plano de mídia prevê ainda veiculação em TV fechada, online mídia, impresso e mobile. A campanha é impulsionada pela hashtag #encontresuagrandeza.

"A ideia é simplesmente inspirar e estimular os atletas amadores em todos os lugares para celebrar suas conquistas, participar e desfrutar da emoção de alcançar o sucesso no esporte em seu próprio nível", explicou Greg Hoffman, vice-presidente da Nike de Design Brand & Communications. O co-fundador da Nike, Bill Bowerman, acrescentou. “Se você tem um corpo, você é um atleta, e essa é uma visão muito interessante para todos ao celebrarmos grandes momentos esportivos.”

A nova campanha busca motivar todos em suas próprias realizações pessoais. E é exatamente isso o que proporciona Nike+ Running, Nike+ Basketball, Nike+ Training e Nike+ Fuelband, ferramentas que permitem aos amadores medirem o desempenho e manter a motivação.

O ecossistema Nike+ digital tem mais de 8,5 milhões de membros no mundo, e a Nike está criando uma série de missões digitais, via Nike +, para motivar as pessoas. Entre elas está a missão “Greatness is Ours” (A Grandeza é Nossa) que visa transformar o 12 de agosto no dia mais ativo já registrado no Nike+.

As pessoas que se envolverem nas missões serão incentivadas a compartilhar suas atividades e conquistas nas redes sociais e serão exibidas no Nike+ Fuelstream - uma ferramenta dinâmica online de imagens e comentários dos usuários. Elas também serão mostradas nos próprios canais sociais da Nike (@nikecorre e www.facebook.com/nikecorrebrasil no Brasil) e poderão ser acompanhadas no nike.com/gameonworld.

Inspiração - O filme mostra pessoas de todas as partes do mundo treinando, jogando e competindo, tendo em comum o nome dos locais mostrados, todos chamados London.  A primeira cena mostra a London Gym, onde um homem puxa pesos durante um treino, em seguida, um jogo de rúgbi em East London (África do Sul), onde um menino enfrenta um adversário maior.

Em Little London (Jamaica), uma boxeadora treina com habilidade e precisão. Em London (Ohio, EUA) a câmera fecha o foco em um jovem jogador de baseball que pega a bola e a joga para a primeira base em uma ação contínua. Enquanto cada atleta define seus próprios objetivos e sucesso, todos eles estão ligados por um sentimento único de que podem alcançar a grandeza.

À medida que o vídeo se desenrola, a narrador enfatiza que a grandeza não é simplesmente reservada para o atleta de elite, mas  que todos nós podemos aspirar e alcançar, seja completando sua primeira na maratona em Londres; vencendo um campeonato de futebol feminino na  London Schooll (Qatar); ou passar embaixo da London Bridge sobre o lago Havasu (Arizona, EUA) durante o  primeiro triatlo.

Na verdade, a grandeza não tem endereço fixo, mas é um lugar onde cada atleta pode conseguir seu próprio sucesso pessoal e dar forma à sua própria definição.  No clímax do vídeo, somos lembrados do poder em momentos aparentemente cotidianos de uma jovem que executa uma estrela em seu jardim até uma criança realizando o primeiro salto de um trampolim em uma piscina -, um momento decisivo para ela que termina em seu próprio momento de grandeza.

Veja os comerciais

60 segundos - http://youtu.be/GknE2MK3KgQ

30 segundos - http://youtu.be/03jwx1idJuI

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