Nike e Timão celebram Basílio e Sócrates em Gol de Muro

Nike e Timão celebram Basílio e Sócrates em Gol de Muro

» download do álbum

Não existe galeria de vídeos

Categorias: Futebol
Tags: ,

 

São Paulo, 8 de outubro de 2012 – Nesta segunda-feira mais dois ídolos da história do Corinthians foram homenageados no muro do CT Joaquim Grava. Basílio e Sócrates já estavam na memória e no coração de todo fiel torcedor pelos seus feitos em campo, mas agora estão eternizados em painéis gigantescos no muro do CT do clube.

O "Gol de Muro" é uma iniciativa da Nike, fornecedora de material esportivo do clube do Parque São Jorge, que homenageia gols e momentos marcantes da história do clube. O primeiro contemplado foi Ronaldo Fenômeno, em maio passado.

Basílio, o Pé de Anjo, autor do gol considerado por muitos o mais importante da história do Corinthians, foi homenageado com a imagem de um torcedor ajoelhado no gramado do Morumbi após a conquista do título paulista, em 13 de outubro de 1977. O ídolo ficou muito feliz em receber a homenagem.

“Um gol que está completando 35 anos e eu estou aqui representando não só toda aquela família constituída pelo Oswaldo Brandão e pelo Vicente Matheus, mas também toda a torcida. Isso que dá orgulho em todos nós, de deixar uma história linda e maravilhosa dentro do clube. Estou ali representando a todos. Vendo a foto do mural vemos o torcedor que está com a faixa, comemorando seu grito de libertação e no fundo eu estou comemorando também, é sinal que deixamos uma marca muito boa e positiva. É um dos momentos mais importantes da história inteira do clube e o Corinthians é feito dessa forma. Tudo que ele vai disputar é difícil, passa dificuldade, mas depois é muita alegria. Aquele painel é a réplica do que é o torcedor", disse o pé de anjo.

Outro ídolo corintiano, o Doutor Sócrates, falecido em dezembro de 2011, também foi homenageado com uma ilustração. Nela, o ex-jogador, que tinha a técnica apurada e a cadência no toque de bola como principais características, aparece marcando um dos dois gols da vitória do Timão sobre o São Paulo, no Paulistão de 1979.

Kátia Bagnarelli, viúva do craque, esteve no CT para receber a homenagem. "É uma honra para nós como família. Olhando uma gravura dessa nos remetendo a um gol, a um jogo, naturalmente você lembra dele e se emociona, mas é uma saudade gostosa, sentimos sua falta. A ideia é muito legal, não só trazendo os momentos onde o Sócrates fez diferença mas toda a história de um clube, de eternizar onde os garotos atualmente treinam. É muito legal pois todos os dias a garotada que está aí que hoje pode lembrar do que os grandes nomes fizeram e vivenciar um pouco da mesma forma quando olharem para a imagem. É muito bonito, uma honra. Para mim foi especialmente emocionante, achei lindo e o trabalho muito bem feito. Eu vi o gol e ele me lembrou o modo como ele e o Corinthians jogavam, e posso falar que o Corinthians naquela época jogava como o Barcelona. Tocava de pé em pé até fazer o gol", declarou Kátia.

O 12º gol, a ser marcado com os uniformes desta temporada, será escolhido pela Fiel Torcida, por meio da hashtag #goldemuro na página oficial do Corinthians no Facebook.

Definição

Gol de Muro, o gol feito com suor, gol de raça, pode ser de letra, mas não necessariamente é. Considera-se o gol feito com o pé, cabeça, canela, com aquela triscada da unha do mindinho ou o que mais der. Eventualmente efetuado fora do tempo regulamentar, associado a momentos de sufoco. Aquele que tira o nó da garganta. Que tem por fim os gritos, cânticos, a euforia generalizada. Intrinsecamente associado à República Popular do Corinthians. Batizado em um gol emblemático que resultou na queda de um muro. Gol que tira a zica, gol que decide, gol que arrepia.

Siga o @nikemediabrasil no twitter

 



Notícias relacionadas

Compartilhar  Facebook Twitter Google+ Gmail Hotmail Yahoo! Mail Email

 

  • Rodapé

    nike@agenciaideal.com.br | tel.: (11) 4873 7592 / 7631 [veja mais +]
  • Copyright

    © Copyright 2010-2011 Nike. Todos os direitos reservados.
  • Desenvolvido por