Nike faz festa para apresentar o uniforme azul da Seleção Brasileira

Nike faz festa para apresentar o uniforme azul da Seleção Brasileira

» download do álbum

Não existe galeria de vídeos

Categorias: Futebol, Notícias
Tags: , , , ,

 

Rio de Janeiro, 1º de fevereiro de 2013– Ginga, funk e samba no pé. Foi com esses temperos que a nova camisa azul da Seleção brasileira foi apresentada na noite desta sexta-feira aos torcedores que lotaram a praia de Copacabana. Após o show do cantor Naldo, onze atletas subiram ao palco vestindo o uniforme número dois do time brasileiro -- com destaque para o maior artilheiro da História das Copas, Ronaldo Fenômeno. Além dele, desfilaram com a camisa os atletas Maurren Maggi (atletismo), Júnior Cigano (MMA), Marcelo Machado (basquete), Leandro Simi (futsal), Benjamin (futebol de areia), Maria Clara e Carol (vôlei de praia), Pedro Scooby (surfe), Adryan Tavares (Flamengo)  e Luan Oliveira (skate). No fim da apresentação, a bateria da Estação Primeira de Mangueira deu o tom e levantou o público.

Se a camisa amarela da Seleção Brasileira é tão íntima do torcedor a ponto de ser chamada de “amarelinha”, a azul ocupa um lugar especial no coração de cada um. Foi com ela que nossos craques levantaram o primeiro título mundial em 1958, na Suécia, e encantaram o planeta com um futebol criativo, livre, talentoso e desconcertante.

A camisa apresenta uma gola careca azul com detalhe em “V”, painéis brancos nos ombros e barra da manga canelada. Nas costas, no interior da peça, surge estampado um canarinho e cinco estrelas em branco, em uma homenagem aos cinco títulos mundiais conquistados. Embaixo da ilustração aparece a frase “Nascido para jogar futebol”, que declara a essência do time brasileiro.

A temperatura do corpo é regulada através das zonas de ventilação, constituídas por uma série de pequenos furos cortados a laser, que vão das axilas até a o quadril permitindo que o ar circule para manter os jogadores confortáveis. Aqui também aparece outra referência ao pentacampeonato mundial do Brasil, com cinco estrelas vazadas na primeira fileira da zona de ventilação.

Os calções são brancos com faixas azuis verticais em cada lado. Zonas de ventilação na parte de trás ajudam a controlar o calor e facilitam o movimento dos atletas. Um reforço interno oferece mais conforto aos jogadores. As meias são azuis com a inscrição “Brasil” na panturrilha.

Em linha com o compromisso da Nike de combinar o desempenho atlético com menor impacto ambiental, o tecido do calção do novo uniforme é feito com 100% de poliéster reciclado, enquanto o da camisa possui 96%. São utilizadas em média, 13 garrafas PET recicladas por uniforme.

Os novos modelos são feitos com tecido 23% mais leve e com uma estrutura de malha 20% mais forte que os modelos anteriores, além de possuir a tecnologia Dri-Fit, que ajuda a manter os jogadores secos, extraindo o suor para fora da roupa.

O início das vendas dos novos modelos está previsto para 1º de fevereiro, em duas versões: uma idêntica a dos jogadores, ao preço sugerido de R$ 239,90, e uma para torcedores, com preço sugerido de R$ 189,90.

 



Notícias relacionadas



Atletas relacionados

Compartilhar  Facebook Twitter Google+ Gmail Hotmail Yahoo! Mail Email

 

  • Rodapé

    nike@agenciaideal.com.br | tel.: (11) 4873 7592 / 7631 [veja mais +]
  • Copyright

    © Copyright 2010-2011 Nike. Todos os direitos reservados.
  • Desenvolvido por