Nike fecha parceria com quatro novos clubes

Nike fecha parceria com quatro novos clubes

Não existe galeria de vídeos

Categorias: Futebol
Tags: , , , , ,

 

São Paulo, 14 de dezembro de 2011 - A Nike anunciou nesta semana parcerias com quatro grandes clubes do futebol brasileiro. Bahia, Coritiba, Internacional (RS) e Santos vestirão novos uniformes a partir de fevereiro. Com os novos acordos e a manutenção dos já existentes -- Seleção Brasileira de Futebol, desde 1996, e Corinthians, desde 2003 --, a Nike consolida no Brasil a liderança que já possui no mercado global de futebol, onde patrocina clubes como Barcelona, Manchester United, Inter de Milão e Arsenal e seleções como França e Holanda.

Os quatro novos parceiros da Nike foram escolhidos por diversos critérios. O principal deles é uma identificação entre o DNA da marca e dos clubes, sinônimos de vitórias. O Bahia, ou Tricolor, é bicampeão brasileiro (1959 e 1988), possui 43 títulos estaduais e uma das torcidas mais apaixonadas no Brasil -- que garantiu à equipe o recorde de maior público nos estádios brasileiros em 2007, mesmo com o time disputando a série C naquele ano. O Coritiba, ou Coxa, foi campeão brasileiro em 1985, venceu o Campeonato Paranaense 35 vezes e obteve 24 vitórias consecutivas nesta temporada -- o que colocou o time no Guiness, o Livro dos Recordes.

O Internacional, também chamado de Colorado, é campeão mundial (2006), bi da Libertadores (2006 e 2010), tri brasileiro (75, 76 e 79) e 40 vezes campeão gaúcho. Já o Santos, o Peixe -- que pode repetir esta semana os títulos mundiais de 1962 e 1963 --, é tricampeão da Libertadores (62, 63 e 2011) e é o maior campeão brasileiro, com oito títulos (61, 62, 63, 64, 65, 68, 2002 e 2004).

Outra razão que motivou a Nike a firmar parcerias com os clubes foi o alto nível de gestão que eles possuem. "Esses times possuem gestão cada vez mais profissionalizada, aberta a firmar acordos que vão muito além de simples patrocínios", afirma Luis Alexandre Pontes Rodrigues, diretor de sports marketing da Nike do Brasil. "O futebol brasileiro evoluiu muito nos últimos anos e passará por um banho de profissionalização até a Copa 2014", diz ele.

A Nike tem forte presença no Brasil. Mais de 60% dos tênis e 70% das roupas esportivas que a Nike comercializa no Brasil são produzidos localmente, gerando cerca de R$ 3 bilhões para a economia brasileira. Atualmente são 22 fábricas contratadas e mais de 20 mil pessoas empregadas.  Além de Bahia, Coritiba, Inter e Santos, a Nike está aberta a fechar novos acordos com clubes brasileiros. "Estamos com o radar ligado, atentos aos movimentos do mercado", afirma Rodrigues.

Siga o @nikemediabrasil no twitter



Notícias relacionadas

Compartilhar  Facebook Twitter Google+ Gmail Hotmail Yahoo! Mail Email

 

  • Rodapé

    nike@agenciaideal.com.br | tel.: (11) 3900.2055 / 2043 [veja mais +]
  • Copyright

    © Copyright 2010-2011 Nike. Todos os direitos reservados.
  • Desenvolvido por