Linha do Tempo
  • Anos 50: quando a Nike deu seu primeiro suspiro, ela inalou o espírito de dois homens


    Antes que houvesse o Logo (Swoosh), antes que houvesse a Nike, havia dois homens visionários que promoveram a revolução nos calçados desportivos que redefiniram a indústria.

    Bill Bowerman era um treinador de atletismo nacionalmente respeitado na Universidade de Oregon, que estava constantemente buscando meios de dar a seus atletas uma vantagem competitiva. Ele fez experiências com diferentes superfícies de pistas, bebid (...)

    Facebook Twitter Google+ Gmail Hotmail Yahoo! Mail Email
  • Anos 60: empresa é fundada num aperto de mãos


    Bill Bowerman e Phil Knight apertaram as mãos para formar a Blue Ribbon Sports, penhoraram 500 dólares cada um e fizeram seu primeiro pedido de 300 pares de calçados em janeiro de 1964. Knight vendia os calçados do porta-malas de seu Plymouth Valiant verde, enquanto Bowerman começava a rasgar os calçados Tiger para ver como ele poderia torná-los mais leves e melhores, e recrutava seus corredores da Universidade do Oregon para (...)

    Facebook Twitter Google+ Gmail Hotmail Yahoo! Mail Email
  • Anos 70: o nascimento da marca e da empresa Nike


    Bill Bowerman e Phil Knight, os fundadores da Nike, escolheram o logo conhecido hoje internacionalmente como “Swoosh”, que foi criado por uma estudante de design da Universidade Estadual de Portland chamada Carolyn Davidson. A nova linha de calçados da Nike estreou em 1972, a tempo para os Testes de Atletismo, que aconteciam em Eugene, Oregon.

    Um par de calçados em part (...)

    Facebook Twitter Google+ Gmail Hotmail Yahoo! Mail Email
  • Anos 80: uma década de transição e dedicação renovada


    A Nike iniciou os anos 80 com o pé direito, graças ao lançamento bem sucedido da tecnologia Nike Air no tênis de corrida Tailwind em 1979. No final de 1980, a Nike concluiu sua comercialização na Bolsa e tornou-se uma sociedade anônima (empresa de capital aberto). Isso deu início a um período de transição, onde vários dos antigos pioneiros da Nike decidiram mudar para outras atividades. Até Phil Knight abdicou da presid� (...)

    Facebook Twitter Google+ Gmail Hotmail Yahoo! Mail Email
  • Anos 90: Nike amplia seu alcance


    Animados por uma série de lançamentos bem sucedidos de produtos e de campanhas de marketing, a Nike entrou na década de 90 estreando sua bonita sede mundial no subúrbio de Portland, Oregon. Em novembro de 1990, Portland tornou-se o primeiro lar de uma experiência nova de retail-as-theatre (lojas temáticas onde o consumidor não só compra, mas tem experiências multissensoriais) chamada Niketown, que ganharia numerosos prêmios (...)

    Facebook Twitter Google+ Gmail Hotmail Yahoo! Mail Email

Página 1 de 212

 

  • Rodapé

    nike@agenciaideal.com.br | tel.: (11) 4873 7592 / 7631 [veja mais +]
  • Copyright

    © Copyright 2010-2011 Nike. Todos os direitos reservados.
  • Desenvolvido por